O Senhor é meu Pastor

Ao celebramos o 16º Domingo do Tempo Comum (2021), acolhemos a mensagem que a Palavra de Deus nos traz, reconhecendo a bondade e a preocupação de Deus em nos conduzir sempre no caminho do bem, fazendo-nos superar nossas fragilidades e sofrimentos, dores e angústias. Com seu amor renova nossas alegrias e esperanças. (…)

No Evangelho vemos os discípulos que voltam a Jesus depois de realizarem uma missão. Cansados e abatidos precisam de descanso. Sentindo isso, Jesus os convida: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Mas ao se deparar com uma multidão que os seguem, Jesus sente compaixão “porque eram como ovelhas sem pastor” e as instrui sobre muitas coisas. Jesus é o Bom Pastor e sua missão é acolher e ensinar com amor àqueles que o procuram. Sua palavra é palavra de vida e esperança.

Caros irmãos e irmãs. Somos convidados, ao meditarmos esta mensagem da liturgia, a reconhecer que Deus mesmo se torna o pastor de seu povo em lugar dos maus pastores. A compreendermos que a proposta de Cristo é que todos os povos se tornem um  só rebanho reunidos em seu amor e que a Palavra de Jesus transforma, alimenta e fortalece a nossa vida, pois,  “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”.

Fonte: Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo de Erexim (RS) em https://www.cnbb.org.br/o-senhor-e-meu-pastor/