Obra do Berço PDF Imprimir E-mail

 

A encarnação de Jesus se faz através de uma longa espera, que chamamos de Advento, em quatro semanas. A nossa jornada, durante um tempo igual, é acompanhar meninas/mulheres que esperam o seu bebê, e assim como no Advento, essa espera, requer cuidadosa preparação.

Ao final das quatro semanas, a gestante ganha um enxoval para o seu bebê, composto por itens decorrentes de doações de nossa comunidade paroquial. No decorrer desse mês, sempre às terças-feiras, das 13h30m às 17h, elas têm encontros com psicólogas, enfermeiras, fonoaudiólogas e voluntárias que ajudam nos trabalhos manuais e de evangelização.  Mas o nosso trabalho não se encerra na atenção de dedicadas técnicas, nós passamos a elas, principalmente, o sentimento do amor, para que elas acreditem que esperar um filho é afirmar a esperança e estimular a sensibilidade para perceber os sinais de sua chegada.

Apesar das diferenças existentes nos grupos em formação, suas experiências de vida e contextos, todas buscam as mesmas coisas e comungam do mesmo ideal: saber um pouco mais para garantir um mundo melhor para seus filhos.

“A vida se constrói na caminhada, se realiza na generosidade, na doação” (Roque Schneider).

Venha conhecer o nosso trabalho, participar da doação de bens e coração, viva conosco a graça da espera, celebre a descoberta da presença de Nosso Senhor nessa obra, sempre em construção.

 

LAST_UPDATED2