Conferências Vicentinas PDF Imprimir E-mail

É uma organização católica, internacional, formada de leigos e fundada em Paris na Universidade da Sorbone no ano de 1833, pelo então jovem aluno Beato Antônio Frederico Ozanan e mais cinco companheiros. É formada por vários Conselhos e centenas de Conferências espalhadas por muitos países.

•    Nosso Objetivo: É a evangelização e a santificação de seus membros, promovendo a dignidade e a integridade do ser humano, aliviando-lhe o sofrimento e levando ajuda a quantos dela precisem, independente de seu credo religioso ou político, de sua nacionalidade, raça ou posição social, sem nenhum preconceito.

•    Nossa Missão: Fiéis aos fundadores, as Conferências Vicentinas têm em sua missão a preocupação não só de renovar-se constantemente, adaptando-se às condições mutáveis do mundo, como também atuar na missão salvífica da Igreja, no anúncio e celebração da palavra e no serviço ao ser humano.

•    Nossa Ação: Concretiza-se na visita domiciliar às famílias carentes, na distribuição de cestas básicas, roupas, agasalhos, cobertores, leite para as crianças e outros bens que se fizerem necessários.

Há ainda o trabalho de evangelização, através de palestras que levem aos assistidos a se relacionarem melhor com Deus, consigo mesmo, com o próximo e com o universo das coisas materiais.

Nossa ação é enriquecida em reuniões semanais com os membros das Conferências pautadas em oração, leitura, estudo e reflexão do Evangelho, discussão e busca de soluções para os problemas dos nossos assistidos.

“Gostaria de reunir o mundo inteiro numa grande rede de caridade.” - Antônio Frederico Ozanam

Na nossa Paróquia temos a atuação de três Conferências Vicentinas:

Conferência Vicentina Nossa Sra. das Graças - Sua atuação visa a promoção humana. Ajuda com documentos e benefícios para idosos e deficientes (remédio e material para construção). Há uma visita ao assistido, que recebe aulas de artesanato e evangelização. Palestras sobre saúde e educação.

Atendem a 20 famílias do Morro do Cavalão, que recebem bolsas de alimentos e outras ajudas.

Reunião todas as segunda-feiras, às 19h

Presidente: Rosa Helena.

Conferência Vicentina Nossa Sra. do Sagrado Coração
- Presta assistência material e espiritual aos mais necessitados, constatados através de visitas ou indicações, visando também a promoção social e a evangelização.

Reunião todas as terça-feiras, às 20h

Presidente: Luiz Valdir.

Conferência Vicentina Nossa Sra. do Rosário - Evangelização e santificação de seus membros no exercício da caridade cristã, promovendo a dignidade e a integridade do ser humano, aliviando-lhe o sofrimento e levando ajuda a quantos dela precisem, independente de sua condição social, raça, credo político ou religioso.  Reuniões para estudo, reflexão do Evangelho e de documentos da Igreja.

Reunião todas as segunda-feiras, às 20h

Presidente: Adauto
.

Mais informações, por favor, clique aqui e entre em contato conosco.

(Atualizado em Abril de 2015).