Pastoral do Empreendedor PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Novembro de 2019 15:56

A Pastoral do Empreendedor surgiu das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja 2015-2019, 53a. Assembleia Geral da CNBB. Este documento incentiva a presença pastoral junto aos empresários, aos políticos, aos formadores de opinião no mundo do trabalho, dirigentes sindicais e comunitários, disponibilizando e formando pessoas que se dediquem a ser presença significativa nestes meios.

A missão da Pastoral do Empreendedor é cuidar pastoralmente dos empreendedores. A pastoral é um lugar de acolhida e vivência da palavra de Deus, com linguagem e dinâmica própria do mundo do empreendedorismo.

Os objetivos da Pastoral do Empreendedor são:

• Fomentar a vivência da fé cristã católica na vida do empreendedor e em seus empreendimentos;
  • Proporcionar aos empreendedores um ambiente favorável e fecundo ao seu desenvolvimento espiritual;
  • Estimular a reflexão e a partilha sobre a palavra de Deus e a ética cristã;
  • Conscientizar os empreendedores de que o empreendedorismo e cristianismo podem caminhar juntos.

Os principais pilares são:

• Cuidar pastoralmente do Empreendedor;
  • Fazer crescer a espiritualidade do empreendedor em um ambiente de fé;
  • Conhecer o Magistério da Igreja Católica sobre empreendedorismo, que está condensado na Doutrina Social da Igreja;
  • Formar uma família de empreendedores na Igreja Local;
  • Fomentar o empreendedorismo local.

Os valores da Pastoral do Empreendedor são: Gratidão a Deus, aos predecessores e à comunidade, Fé, Comunhão, Humildade, Gratuidade no servir, Compaixão, Respeito à dignidade humana, Cuidado com o empreendedor.

LAST_UPDATED2