Pastoral do Batismo PDF Imprimir E-mail

A Pastoral do Batismo tem por objetivo mostrar toda a riqueza do sacramento do batismo, que é o nascimento de Deus, dentro de uma Comunidade. Ele nos garante uma vida de graça; a criança batizada, assim como Jesus, crescerá “com saúde e sabedoria, agradando a Deus e aos homens”. A nossa participação se encerra nas seguintes tarefas:

1 - Acolher, nas segundas-feiras das 18h às 20h, as famílias interessadas nas inscrições para realizar o Batismo;

2 - Visitar as crianças que serão batizadas, em seus lares, com alegria, para podermos crescer e assim transmitir a Palavra de Deus;

3 - Participar da reunião de Pais e Padrinhos, no sábado que antecede ao Batismo, acolhendo a todos, sem distinção dos que vão batizar suas crianças em nossa Paróquia ou não;

4 - No dia do Batismo, normalmente no último domingo de cada mês, participar com alegria de todos os momentos da celebração, acolhendo com atenção e carinho os pais, padrinhos e convidados.

Venha caminhar conosco nessa divina missão. Venha ser mais um membro da Pastoral do Batismo.

Mais informações sobre Batismo na Paróquia, clique aqui.