Encontro de Adolescentes com Cristo PDF Imprimir E-mail
Dom, 12 de Junho de 2016 10:23

O EAC é um movimento que acolhe e se dedica aos adolescentes de 13 a 16 anos de nossa comunidade.

Visite nosso grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/eacsantuario/

O Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) tem os seguintes objetivos principais:

- acompanhar seus integrantes enquanto durar a sua adolescência, para que vivam com Cristo esta fase da vida.

- ser um instrumento, um meio, uma passagem. Ele convida o adolescente acomodado, acolhe-o, desperta-o e lhe mostra o caminho do engajamento, motiva-o a assumir seu papel na Igreja e na sociedade e lhe proporciona as bases para um compromisso cristão.

- romper o isolamento dos adolescentes, aproximar desconhecidos, criar laços de amizade e suscitar a fraternidade cristã.

- ser um serviço que a Paróquia coloca ao dispor dos adolescentes, sob a orientação do Pároco, do Dirigente Espiritual, do Núcleo do E A C e dos dirigentes dos círculos.

- fazer a ponte dos adolescentes mais velhos (> 17 anos) para a Pastoral da Juventude.

Depoimentos de adolescentes que fizeram EAC nos últimos anos:

“Foi muito bom e quero trabalhar nele ano que vem.” (Paula)

“O EAC foi muito bom!!! Adorei a energia das pessoas.” (Bruna)

“O EAC foi uma experiência maravilhosa! Conheci pessoas que acabaram se tornando grandes amigos.” (Aninha)

“Eu nunca pensei que fosse conhecer pessoas tão divertidas e maravilhosas. O EAC marcou a minha vida e pretendo estar nele todos os anos daqui pra frente.” (Clara)

“O EAC me fez refletir melhor sobre minha vida e meus atos na sociedade. Além disso, conheci outras pessoas que atualmente sou amigo.” (Leo)

“Eu amei” (Hanna)

“Simplesmente maravilhoso” (Lana)

“Uma experiência inesquecível” (Ju)

“Um momento de encontrar o verdadeiro Cristo” (Melissa)

“Inesquecível” (Milena)

LAST_UPDATED2