Legião de Maria PDF Imprimir E-mail

A LEGIÃO DE MARIA foi fundada em 1921, em Dublin, na Irlanda e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil 1951 e em 1962 se instalou no Santuário das Almas (47 anos).

Atualmente está dividida em dois grupos: Praesidium Nossa Senhora do Sagrado Coração - reunião toda 5ª-feira às 15 horas na sala 5 e Praesidium Saúde dos Enfermos - reunião toda 3ª-feira às 15 horas na sala 3.

O objetivo da Legião de Maria é a santificação de seus membros e a irradiação dessa santidade sobre as almas, pela oração e cooperação ativa (sob a direção da autoridade eclesiástica) na obra de Maria e da Igreja.

Os legionários fazem visitas domiciliares: a idosos, enfermos; a hospitais, casas geriátricas,  creches, evangelização junto a pastorais da paróquia: Obra-do-berço, Pastoral da Solidariedade e Pró-Criança, levando sempre a palavra de Deus, o amor de Maria sob a inspiração do Espírito Santo.

O objetivo imediato desta organização é a finalidade apostólica da Igreja, isto é, destina-se, à formação cristã de sua consciência, de modo que possam fazer penetrar o espírito do evangelho nas várias comunidades e nos diversos ambientes, atendendo ao pedido de Jesus: “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura”.

Você está convidado (a) a participar deste grupo! Venha fazer pare deste apostolado! Nossa Mãe Maria e os legionários ficarão felizes com o seu ingresso.