Pastoral do Dízimo PDF Imprimir E-mail


Logo Dizimo É necessário que saibamos por que ofertamos o dízimo.

O dízimo é expressão de amor a Deus. Por intermédio dele, manifestamos nosso amor a Deus, ao próximo e a nós mesmos. Este vínculo entre dízimo, amor e fé é tão importante que, havendo separação, o sentido de ambos desaparece. O amor perde uma de suas mais bonitas concretizações e o dízimo se torna uma relação de troca, uma espécie de contrato, que nada tem a ver com a fé. Quanto mais tivermos consciência do significado e da profundidade da nossa oferta, tanto mais ofertaremos com alegria, generosidade e fé. Abriremos o coração para Deus e para a comunidade, assumindo o nosso batismo que nos vocaciona para a santidade e nos faz evangelizadores. Nossa  oferta e nosso gesto nos fazem ver e sentir as dimensões religiosa, social e missionária do dízimo.

 


Ser dizimista é ser discípulo missionário!

(Fontes: Adaptação do Livro “Pastoral do Dízimo”, Arquidiocese do RJ e “Dízimo e oferta na Comunidade”, de Antoninho Tatto)


A Pastoral do Dízimo agradece a fidelidade dos dizimistas cadastrados. E se você ainda não é um dizimista, procure a Pastoral nos plantões antes e após as missas e inscreva-se. Seja você também um dizimista!

Mais informações, por favor, entre em contato com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Atualizado em fevereiro de 2016.