Pastoral da Juventude PDF Imprimir E-mail

No ano de 2009, a Pastoral da Juventude foi reativada no Santuário das Almas. Ela foi retomada com um novo formato, uma nova proposta. Nasceu então o Grupo Jovem, com jovens de diferentes idades, abertos a acolher novos jovens a qualquer tempo. Nasceu da necessidade de conhecer cada vez mais Jesus Cristo, de crescer na fé. Nasceu da vontade de participar da vida da paróquia, de servir à comunidade. Nasceu, portanto com os objetivos de formação do cristão e prática da missão, do projeto de Deus.

A proposta da PJ do Santuário das Almas é agregar todos os jovens da Paróquia que se encontram nos mais diversos movimentos e pastorais, além de ir ao encontro dos demais jovens que ainda não estão engajados na igreja. Fazemos reuniões mensais, na qual trocamos experiências, nos organizamos para os eventos da Paróquia, temos um momento de oração e reflexão. É uma Pastoral que se coloca à disposição do serviço ao próximo, através de gestos concretos.

Somos jovens que atuam na Catequese, na Ronda Fraterna, na Pastoral da Comunicação, nas Equipes de Liturgia etc.

A Pastoral da Juventude está sempre envolvida nas diversas atividades da Paróquia. Abaixo, eventos de promoção e/ou participação dos jovens:

•    Peças “O Livro de Jó" e “Família: Uma Questão de Amor”, de direção de Carlos Valença, em 2009.

•    Via Sacra encenada, pelas ruas do bairro. (2010)

•    Quiz da Semana da Madroeira (2009 e 2010).

•    Quadrilha e barracas das Festas Julinas de 2009 e 2010.

•    Campanha do Agasalho em 2009.

•    Novena de Natal.

•    Visita a asilo.

A Faixa etária é a partir de 15 anos. Todos os jovens são convidados a fazer parte deste grupo que busca levar a mensagem de Cristo e formar uma Igreja alegre, renovada e preocupada em promover a vida. Venha participar ativamente da vida da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração - Santuário das Almas.

(Atualizado em Setembro de 2014)