Pastoral da Acolhida PDF Imprimir E-mail

“Acolher é Evangelizar”, este é o lema que fundamenta e impulsiona as atividades da PASTORAL DA ACOLHIDA da Paróquia N. Sra. do Sagrado Coração, que busca concretizar, na prática, o que nos ensina o Apóstolo Paulo, quando diz que devemos nos acolher mutuamente, como nos acolhe Cristo (Rm 15,7) e falando aos gálatas, diz que entre nós não há judeu, grego, escravo ou livre, homem ou mulher, pois todos somos UM em Cristo (Gl 3,28), ou seja, acolher a todos sem distinção, sem fazer privilégios, pois cada pessoa é importante, é filho da Família de Deus, membro da Igreja. Portanto, devemos acolher-nos uns aos outros, pois ACOLHER e ser ACOLHIDO é missão de todos nós. Que este processo não se restrinja aos que procuram a Paróquia para conosco celebrar, se reunir e festejar, mas, sim, a todos e todas que já se encontram em missão.

Reconhecemos, no entanto, que apesar de esforços contínuos para um acolhimento atencioso, temos ainda uma boa caminhada a percorrer. Em primeiro lugar, é preciso deixar-nos conduzir pelo Espírito, capaz de transformar de tímidos discípulos em testemunhas corajosas, atentas aos “sinais” da presença do Reino em ação. A docilidade ao Espírito exige de quem acolhe uma contínua revisão de vida, para que suas atitudes correspondam aos apelos que lhe chegam da realidade. Neste sentido, a PASTORAL DA ACOLHIDA reúne seus membros, para que o seu ACOLHIMENTO seja alegre, caloroso, com abertura e sensibilidade, a fim de que aqueles que procuram a Comunidade se sintam ACOLHIDOS com cordialidade e fraternidade cristã.

Venha conhecer de perto os objetivos desta Pastoral e participe dessa importante missão de acolher com o coração aberto a todos e todas que vierem ao nosso encontro.