Casamento PDF Imprimir E-mail

Normas para marcação de casamento

1.    Para marcar o casamento, o casal deve se dirigir à Paróquia, no mínimo, 6 meses antes da data pretendida. Primeiro, será realizada uma entrevista. Só então poderá ser marcada a data da celebração que deverá ser confirmada 30 dias após a entrevista, mediante o pagamento de 20% do valor da taxa cobrada, não sendo o mesmo devolvido em caso de desistência. NÃO É PERMITIDA A RESERVA PRÉVIA DE DATA.

2.    Os casamentos poderão ser realizados às sextas e sábados, em horários que dependerão da agenda da Paróquia. Os noivos, pais e padrinhos deverão comparecer no horário marcado, a fim de evitar transtornos, e por consideração aos convidados e ao Pároco.

3.    A ornamentação da Igreja poderá ser feita por empresas ou pessoas à escolha dos noivos, limitando-se a conclusão do trabalho até três horas antes da cerimônia. Em nenhuma hipótese será permitido danificar as paredes e bancos da igreja, nem colar cartazes.

4.     A Paróquia oferece a sua aparelhagem de som para ser utilizada durante a cerimônia. A pessoa responsável pela música deverá comparecer à Paróquia, na semana que antecede à celebração, durante o horário comercial, para conhecer a sua realidade e receber a orientação necessária para a utilização da referida aparelhagem. Somente poderão ser tocadas na cerimônia músicas religiosas, não sendo permitidas músicas populares, mesmo que somente instrumentais.

5.     Os profissionais e/ou familiares, encarregados de fotografar e filmar a cerimônia, deverão atuar de maneira discreta para não interferir na celebração.

6.    A documentação abaixo relacionada é indispensável para a realização do casamento religioso e deverá ser entregue na Secretaria da Paróquia até 75 dias antes da data do casamento:

a) Xerox da Identidade dos noivos

b) Xerox da Certidão de nascimento dos noivos

c) Xerox do comprovante de residência dos noivos

d) Certidão de Batismo dos noivos atualizada (emitida a menos de seis meses)

e) Certificado de conclusão da preparação emitido pela equipe da Pastoral dos Noivos

7.    Taxas cobradas: Consultar na secretaria pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone 2719-4393.

(Atualizado em junho de 2017)