Batismo PDF Imprimir E-mail

CALENDÁRIO DE BATISMO 2018

As inscrições para o Batismo serão feitas pela Pastoral do Batismo, às segundas-feiras das 18h às 20h.

No ato da inscrição, o responsável pela criança (pai, mãe ou quem detiver a guarda legal) deverá apresentar apenas a cópia da certidão de nascimento da criança, da identidade dos padrinhos e comprovante de Crisma. Estes devem ser católicos e pelo menos um crismado. A inscrição só será efetivada com a entrega da cópia dos referidos documentos. Crianças de outras comunidades, trazer documento de transferência da Paróquia mais próxima de sua residência.

Após término das inscrições, um representante da Pastoral do Batismo entrará em contato com a família, para marcar visita na casa da criança, momento em que se inicia a preparação para o Sacramento, com uma celebração, em homenagem à criança que será batizada.

A Reunião dos Pais e Padrinhos será sempre no sábado que antecede à celebração do Batismo, às 08h30.

O Batismo é realizado no domingo, na Igreja, após a missa das 9h, conforme datas abaixo definidas. Nos meses de janeiro e fevereiro não há celebração do Batismo.

CALENDÁRIO DE BATISMO 2018

Mês

Término da Inscrição

Reunião Pais e Padrinhos 08h30